Reunião Virtual do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba – IPMU, realizada aos oito dias do mês de outubro de 2020, às catorze horas, por meio do aplicativo Zoom Meetings, com ID 763 8372 9154 – 4TVT6g, devido a pandemia do Covid-19, em atendimento ao Parecer Jurídico 032/2020, Portaria IPMU 016/2020 e ao Decreto Municipal 7306/2020, que estabeleceram procedimentos de isolamento social no âmbito da Administração Pública Municipal, bem como as orientações da Organização Mundial de Saúde e dos Governos Federal e Estadual, onde conectaram os Conselheiros Fiscais (Antônio Carlos Berti Gomes, Benedito de Oliveira Julio, Cícero José de Jesus Assunção, Ernely Fragozo e Rozemara Cabral Mendes de Carvalho) e os membros da Diretoria Executiva (Fernando Augusto Matsumoto, Diretor Financeiro, Ireni Tereza Clarinda da Silva, Diretora de Seguridade e Benefícios, Márcia Conceição Fernandes Famadas Rolim, Diretora Administrativa, Sirleide da Silva, Presidente e Wellington Diniz, Controlador Interno).
Devido a pandemia do Covid-19, a análise dos documentos previdenciários, administrativos e financeiros, acostados no processo IPMU/154/2020, ocorreu de forma individual pelos Conselheiros Fiscais, na sede do IPMU:
Aberta a reunião é colocado em votação o Relatório de Prestação de Contas, documentos acostado no processo IPMU/154/2020, encaminhados por e-mail para análise dos Conselheiros Fiscais. 1-) Demonstrativo Previdenciário. 2-) Resumo dos Segurados. 3-) Controle da Contribuição Previdenciária. 4-) Controle da Folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. 5-) Balancetes. A análise dos registros e movimento contábil efetuado no período se deu através dos Balancetes das Receitas, Balancetes das Despesas, Relatórios de Pagamentos e Conciliação Bancária. 6-) Despesa Administrativa. As despesas administrativas encontram-se dentro do limite da arrecadação e de acordo com a legislação vigente. 7-) Relatório de Pagamentos. A Diretoria Financeira através do Departamento de Contabilidade cumpriu todas as obrigações financeiras no período. Todos os fornecedores foram pagos dentro das datas previstas, constatando-se atendimento à ordem cronológica dos pagamentos. A execução da despesa está ocorrendo de acordo com o que foi planejado e orçado para o exercício de 2020. Quanto ao aspecto formal, foram obedecidos os limites orçamentários e todas as fases da despesa. 😎 Relatório de atendimento. 9-) Pesquisa de Satisfação referente ao período de julho a setembro. 10-) Relatórios das aplicações financeiras, processo IPMU/139/2020. 11-) Relatório de Governança Corporativa referente ao 1º semestre de 2020, processo IPMU/018/2020. 12-) Certificado de Regularidade Previdenciária emitido em 03/10/2020 com validade até 01/04/2021. 13-) Extrato Previdenciário. Ao conceder a palavra aos membros, não houve a interposição de nenhum recurso, restando aprovada sem ressalva, a Prestação de Contas do IPMU referente ao mês de setembro/2020 e as deliberações do Comitê de Investimentos. Para finalizar a reunião os Conselheiros são informados: a-) 16º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem, on line, nos dias 14 e 15 de outubro; b-) Reunião on-line do Comitê de Investimentos nos dias 19/10, 22/10, 26/10, 27/10 e 29/10, através do aplicativo Microsoft Teans, aberta a todos os Conselheiros Administrativos e Fiscais; c-) Reunião Ordinária no dia 26/11 (quinta-feira) – 14h através do aplicativo Zoom e d-) Audiência Pública que será realizada em formato virtual no dia 30/10 (sexta-feira) – 10h através de mídia digital.